Luiz Marinho (PT) adere à Carta Compromisso com a Mobilidade Urbana Sustentável para São Paulo

Candidato assina documento durante comício no centro da capital paulista

A Carta Compromisso com a Mobilidade Urbana Sustentável para São Paulo é assinada pela quarta candidatura ao governo do estado de São Paulo. O candidato Luiz Marinho, do PT, assinou o documento elaborado pela Rede Paulista de Entidades e Associações de Mobilidade Urbana, que busca inserir o tema no debate das eleições. A carta traz propostas de ações para melhorar as condições do transporte público, a pé e de bicicleta nas cidades e rodovias do estado, e principalmente para reduzir as mortes no trânsito.

Ana Carolina Nunes, o candidato Luiz Marinho e Rafael Calabria

A equipe do candidato já havia recebido a carta compromisso. há duas semanas e afirmou à rede sobre sua concordância com o seu conteúdo. A partir disso, foi buscado na agenda de Marinho algum evento que possibilitasse seu encontro com os ativistas. Na sexta-feira, durante um ato de mulheres do PT em apoio à sua candidatura, os ativistas Ana Carolina Nunes (Cidadeapé e SampaPé) e Rafael Calabria (Idec e Cidadeapé) abordaram o candidato e solicitaram sua assinatura, ao que foram atendidos prontamente.

O candidato a governador pelo PT leu rapidamente os principais tópicos e comentou sobre suas propostas para o transporte público metropolitano, principais destaques de seu programa de governo. Ana e Rafael, então, reforçaram a importância de as candidaturas se apropriarem e apresentarem as propostas trazidas pela sociedade civil.

A campanha Mobilidade Urbana Sustentável nas Eleições de São Paulo segue em busca do compromisso do maior número possível de candidaturas. Os candidatos Marcelo Cândido (PDT), Toninho Ferreira (PSTU) e Lisete Arelaro (PSOL) também já assinaram a carta compromisso.

Também foram desenvolvidas cartas direcionadas a candidatas e candidatos à Assembleia Legislativa, Senado e Câmara dos Deputados. Já há adesões de 23 candidaturas ao Legislativo, como é possível ver na página “Adesões”. Qualquer candidata ou candidato que quiser assinar os compromissos da campanha pode encontrar as instruções no site, na seção Quero Aderir. Para entrar em contato com a coordenação da campanha, basta enviar e-mail para mobilidade@idec.org.br .

Anúncios

3 comentários em “Luiz Marinho (PT) adere à Carta Compromisso com a Mobilidade Urbana Sustentável para São Paulo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s